Favoritos de Novembro

Nos meus favoritos de Novembro vou falar-vos de três produtos que estou a adorar e fazem parte da minha rotina. Vou falar-vos no meu champô da Kérastase, do exfoliante que estou a usar e que é da Kiko e do meu gel de limpeza do rosto que uso todas as manhãs, da La Roche Posay.

Começando pelo cabelo, uma ou duas vezes por semana uso outro champô de keratina que vos falarei noutro post, mas nos restantes dias uso este Bain Divalent da Kérastase. Este champô é próprio para cabelo tipicamente oleoso nas raízes e seco nas pontas. Eu, eu, eu! Este é um problema com que me tenho vindo a debater. Há uns tempos eu lavava o meu cabelo todos os dias. Dizem que faz mal e também dizem que isso é um mito. Não sei. Mas o que é facto é que o meu cabelo enfraqueceu bastante e eu associo muito a esse antigo hábito. Mas esse hábito devia-se ao facto do meu cabelo já estar muito colado à cabeça logo no dia seguinte à lavagem. Não gostava nada de ver que logo de manhã já revelava alguma oleosidade e por isso lavava-o todos os dias. Este e outros champôs também muito bons que já usei, permitem-me que hoje em dia consiga pelo menos lavar o cabelo dia sim, dia não. É realmente muito raro conseguir estar dois dias sem lavar, mas o facto de conseguir aguentar um dia sem lavar com o cabelo ainda impecável já é muito bom, dada a tendência oleosa. Depois, a acrescentar a isto, tenho as pontas secas com tendência a espigarem É muito normal que isto aconteça devido a secadores, pranchas e afins. Quanto a este tipo de problema, um champô só não basta. É necessário um bom condicionador, usar máscara, óleos de pontas e já agora cortar as pontas de vez em quando. Mas quanto à lavagem e a sentirmos o nosso cabelo limpinho e saudável posso dizer-vos que já experimentei muita coisa e este produto é muito bom.


É certo que é um pouco caro, principalmente se comparado com os produtos de supermercado mas vale muito a pena e ajuda imenso a equilibrar o couro cabeludo e sinto que realmente limpa o meu cabelo. Além disto, aliado a outro produtos que utilizo sinto que o meu cabelo tem um aspecto mais saudável e sedoso. Parece mesmo hidratado e está bem mais bonito. Podem encontrar à venda, por exemplo, em cabeleireiros parceiros da marca, parafarmácias e online. O meu comprei no meu cabeleireiro. 


O post já vai longo mas ainda vos vou falar de mais dois produtos, ambos para o rosto.

Vou começar pela limpeza. Todas as manhãs, o gel Effaclar da La Roche Posay faz parte da minha rotina. Este produto é purificante e é próprio para peles do rosto oleosas. Ajuda a remover o excesso de oleosidade e limpa muito bem, tira inclusivamente a maior parte da maquilhagem. Este é um produto de limpeza excelente para quem tem oleosidade e acne. 

Recomendo muito. A embalagem é muito duradoura dado que não é necessário usar muito produto. Após a lavagem aplico este creme hidratante e matificante que também ajuda a regular a oleosidade e a prevenir o acne. 

E para terminar vou falar-vos de exfoliação, que como sabem é muito importante pois ajuda a remover as células mortas da nossa pele. Tenho usado este exfoliante da Kiko. 

Este produto é bastante leve e suave e uso-o 2 vezes por semana. Limpa muito bem e a pele fica bastante suave depois da utilização. Resulta muito bem mesmo nas zonas mais sensíveis do meu rosto. Ainda tenho algum produto mas quando terminar vou voltar a comprar certamente.


Estes são os meus favoritos deste mês de Novembro. Se já experimentaram algum destes produtos ou recomendam outros deixem a vossa opinião nos comentários. Vou gostar muito de ler. Espero que tenham gostado!


18 comentários:

  1. Fiquei com vontade de experimentar o gel Effaclar!

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum desses produtos, mas já ouvi falar muito bem do primeiro produto.
    Já publiquei o vídeo com perguntas e respostas, se quiseres ver aqui está o link, obrigada.
    http://www.beatrizcouto.com/2015/12/video-de-perguntas-e-respostas-1.html

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com muita vontade em experimentar os teus favoritos Inês. Já sou fã da Kérastase mas esse em particular nunca usei. E os produtos da roche posay são top quero muito experimentar esses . E este da kiko ... Quem resiste à kiko :)
    Beijinhos

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La Roche Posay é realmente muito bom! Se experimentares algum dos produtos, depois diz o que achaste :) Beijinhos

      Eliminar
  4. Ahhhh eu preciso taaaaanto desse champô! Tenho de ver se o vejo à venda :)

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Wells vendem esta marca, não sei se vendem este em particular...mas em cabeleireiros que vendam Kérastase normalmente há mais variedade. :)

      Eliminar
  5. nunca experimentei nenhum destes produtos

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei nenhum mas ando de olho nessa gama da La Roche-Posay :-P
    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia nenhum dos produtos! Já sigo o teu blogue :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  8. Kerastase... ha uns bons anos que me acompanha... ja experimentei todos mas, o que estas a usar e dos meus favoritos e o verdinho do volume. O 1 e 2!
    Aconselho vivamente pois mesmo custando 20€ e, eu tendo o cabelo comprido, este dura me sempre cerca de 2meses e lavo todos os dias, praticamente, o cabelo.

    littlecatherinegirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho também acho que vale a pena. Apesar do preço a embalagem ainda rende :)

      Eliminar
  9. A minha marca preferida de produtos para o cabelo é sem dúvida a Kerastase. Custa um bocadinho a dar os 20€ mas o meu cabelo agradece e acaba por render se formos poupadinhas :)
    beijinho

    www.theblackblush.blogspot.com

    ResponderEliminar