O indispensável BB cream

Eu maquilho-me todos os dias, uns dias mais, outros menos mas quer seja uma make up mais básica ou mais elaborada, raramente uso bases com muita cobertura. Como não tenho essa necessidade, quanto mais natural melhor e só uso mesmo para uniformizar e dar um ar mais fresco à minha pele. Tenho algumas bases que recomendo para quem pretende uma cobertura média mas hoje vou falar-vos do que mais utilizo e que, no meu caso, substitui muito bem a base: BB cream. Dispensa apresentações porque acho que já todas sabem o que é.

Vou falar-vos sobre dois: O BB Cream da Garnier e o BB Cream da Nivea.

Comecei por usar o da Garnier no tom mais claro e que é mais indicado para peles normais. Este é, sem dúvida, o motivo que me leva a não voltar a comprar este produto. Ele deixa a pele com brilho após a aplicação e mesmo com pó matificante, ao longo do dia acabo por ter a pele mais oleosa. De resto gostei da sua cobertura que é baixa e suficiente para o que se espera de um BB cream. Não vou dizer que não recomendo de todo porque não seria justo na medida em que este produto não é indicado para o meu tipo de pele e eu já sabia disso quando o comprei. Por isso acredito que possa ser uma boa solução para as peles normais ou secas e não tão boa para as peles mistas ou oleosas. Também sei que a Garnier tem outro BB Cream para peles oleosas que ainda não experimentei mas tenho curiosidade e um dia destes compro-o.
Se têm uma pele normal ou seca e já experimentaram este BB cream para peles normais, partilhem nos comentários o que acham.




Agora sobre o BB cream da Nivea. Gostei imenso deste produto. Comprei assim por acaso, isto é, ainda não tinha lido nada sobre ele mas vi-o em promoção e comprei para experimentar. Resulta bem melhor na minha pele do que o anterior. Não dando um acabamento matte, também não deixa a pele com aquele brilho. Fica sim luminosa e às vezes até me esqueço de pôr o matificante. O tom é diferente do anterior mas acho que resulta muito bem na minha pele que é bastante clara. Apesar deste BB cream também ter uma cobertura levezinha, é maior do que a da Garnier mas em bom.








17 comentários:

  1. Utilizo o BB cream para peles oleosas da Garnier, é muito bom, tem excelente cobertura e não deixa a pele oleosa. Experimenta de certeza que vais gostar!
    Beijinho,
    Mafalda

    http://cucasandcookies.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima vou experimentar esse. Obrigada pela tua opinião querida! Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu experimentei o da Garnier, mas para mim tinha dois problemas. Primeiro, o que comprei vinha na cor média, que achei demasiado escura para mim. E depois, como bem dizes, deixava brilho. A minha pele nem é muito oleosa, mas com esse BB cream até tinha tendência a ter borbulhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um problema destes produtos é que muitos deles têm muito pouca variedade de tonalidades. Talvez este produto não seja oil free (não sei) e a verdade é que ninguém gosta de ver a pele a brilhar e muito menos ficar com borbulhas. Obrigada pelo teu feedback Nádia. Beijinhos

      Eliminar
  3. Já experimentei os dois e, os dois, fazem aparecer borbulhas. Mas o da Nivea é terrível mesmo para a minha pele. Entres estes produtos e a minha base acabo por preferir a minha base que não causa tantas borbulhas. Contudo, ainda não experimentei o BB Cream da Garnier para peles oleosas e, esse, já me disseram que é muito bom.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres partilhado a tua experiência. De facto cada pele é uma pele e é por isso que acho tão interessante esta partilha de experiências. Tens que partilhar qual é a base que usas! :) Beijinhos e obrigada por teres passado por cá.

      Eliminar
  4. raramente me maquilho mas uso o bb da garnier

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a vantagem de ter uma cobertura baste leve e natural e dá à pele um ar mais saudável :)

      Eliminar
  5. Olá! Também uso o da Garnier de vez em quando, mas não gosto nada. Uso pouco produto porque fico mesmo brilhante :(
    Esse da Nivea nunca experimentei, mas assim que me livrar deste vou experimentar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois diz o que achaste! Entretanto, enquanto não terminares a outra, podes sempre aplicar um pó matificante, ajuda imenso a controlar o brilho. :)

      Eliminar
  6. Comecei recentemente a usar BB Cream e agora não quero outra coisa :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu também tive uma má experiência com o da Garnier . Mas deve ser da minha pele talvez .

    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cada pele é uma pele e os produtos não resultam em todas. Usas algum agora?

      Eliminar
    2. Estou a usar os da maybelline tanto o BB como o "stay 24h" e gooosto!!!!

      elisaumarapariganormal.blogspot.com

      Eliminar